Quem somos

Neste ano de 2013 o grupo de estudos TEDUM deu incio as atividades com alguns novos membros:

Juciane Araldi Beltrame
Professora vinculada ao Departamento de Educação Musical da UFPB. Mestre em Música pela UFRGS e Doutoranda em Música pela UNIRIO. Coordena o grupo de estudos TEDUM, desde 2011. Foi coordenadora de projetos de ensino e de extensão (PROLICEN e PROBEX) cujas ações envolvem a temática tecnologias digitais e ensino aprendizagem musical. Atualmente está afastada das atividades docentes para cursar o doutorado. As atividades em desenvolvimento no Grupo TEDUM, fazem parte da sua pesquisa que envolve tecnologias digitais, redes sociais e ensino e aprendizagem musical online.

Fabio Henrique Ribeiro
Professor vinculado ao corpo decente da UFPB.



André Luiz Silva das Chagas
Aluno do curso de Licenciatura em Música - UFPB, graduado em Bacharelado em Música - UFPB (2004) e bolsista do grupo de Estudos TEDUM.
Leonardo Souza
é graduando do curso de Licenciatura em Música com habilitação em Práticas Interpretativas pela UFPB.  Foi membro-colaborador do grupo de estudos TEDUM (Tecnologias Digitais e Educação Musical) sob a coordenação da Professora Ms. Juciane Araldi Beltrane em 2011. Atualmente é membro-bolsista do projeto "Educação musical e tecnologia: desafios e oportunidades para aulas de música" sob a coordenação da Professora Ms. Juciane Araldi Beltrame.
Rogério Borges
Graduando no curso de Música pela UFPB.
Wellington Dino de Lima
Estudante do curso de Licenciatura em Educação Musical com Práticas Interpretativas - Habilitação em Trompete pela Universidade Federal da Paraíba. É bolsista do grupo de Estudos TEDUM e desenvolve trabalhos em grupos Camerísticos na mesma instituição (UFPB).
Diego Paiva
Aluno do curso de Licenciatura em Educação Musical (UFPB).
Aluno do curso de Licenciatura em Educação Musical com Práticas Interpretativas com Habilitação em Trompete (UFPB).















Em 2012 o grupo de estudos TEDUM conta com a participação da professora coordenadora,
um aluno egresso e seis alunos do curso de Licenciatura em Música da UFPB:

Juciane Araldi Beltrame (professora coordenadora)
André Chagas
Antonio Silva
Leonardo Souza
Raquel Dantas
Rogério Borges
Tuball Handerson
Wilame Correia







Histórico do grupo de estudos Tecnologias Digitais e Educação Musical

O grupo TEDUM teve início em abril de 2011, com a aprovação de um projeto de apoio às licenciaturas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Seu principal objetivo é potencializar o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem sistematizado de música.

No primeiro semestre o grupo teve reuniões semanais para estudar sobre os impactos das transformações tecnológicas no ensino e aprendizagem musical, e testar ferramentas já disponiveis na internet para o uso sistematizado em aulas de música.

Durante o semestre, foi aprovado um projeto de extensão na mesma temática, com foco na elaboração de material didático utilizando o programa flash. A ideia principal é trabalhar com softwares livres, jogos on line e os aplicativos produzidos pelo grupo, visando o acesso fácil às ferramentas e sua aplicação em diferentes abordagens de ensino de música.

No segundo semestre de 2011, foram realizadas oficinas e mini-cursos em diferentes espaços, e em parceria com projetos de extensão da UFPB.

Participaram da criação do grupo em 2011

Juciane Araldi Beltrame (Professora coordenadora)

Raquel Dantas (bolsista Prolicen)
Wilame Correia (colaborador Prolicen)
André Chagas (bolsita Probex)
Leonardo da Silva Souza (colaborador Probex)