Cursos Online

ATENÇÃO
Acesse AQUI a lista de 2a chamada. Estamos chamando mais 10 estudantes para preencher as vagas daqueles que não enviaram email de confirmação da inscrição. O prazo de confirmação pelo email tedum.ufpb@gmail.com é 10 de outubro.



Agradecemos a todos que enviaram suas inscrições. 
Acesse AQUI a lista dos 50 inscritos.
IMPORTANTE: Os participantes da lista de 50 inscritos que ainda não enviaram e-mail de confirmação, devem enviar até segunda-feira dia 07/10. Se houver desistências ou não-confirmação, serão chamados os estudantes em lista de espera para preencher as vagas.


As demais inscrições estão nesta LISTA DE ESPERA e enviaremos e-mails assim que tivermos mais vagas ou abertura de novas turmas.





Já recebemos 94 inscrições, e por este motivo
as inscrições para o curso de extensão estão encerradas temporariamente.
Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: tedum.ufpb@gmail.com






CURSO DE EXTENSÃO:

VIVÊNCIAS MUSICAIS PARA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EAD

Que curso é esse?
É um curso de extensão online elaborado especialmente para estudantes do curso de Pedagogia EAD da UFPB. O principal objetivo é oportunizar um espaço para ouvir, experimentar, criar e falar sobre música. A partir das vivências musicais no ambiente virtual, serão realizadas discussões sobre música na escola.

Qual o período de realização do curso?
O curso será realizado de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2013.

Como serão realizadas as aulas?
As aulas serão na modalidade online. Serão realizadas duas webconferências, cujos dias e horários serão definidos juntamente com a turma, após o início do curso. A metodologia será a partir de jogos e aplicativos musicais que permitem a interação com o som; conversas sobre preferências musicais e seleção de repertório de vídeos do youtube. Essas conversas serão por meio de chat e de fóruns. As atividades poderão ser em grupo ou individuais, sendo o principal critério de avaliação a interação entre professores, tutores e estudantes. 

Como faço minha inscrição?
Preencha o formulário abaixo.
As inscrições estarão disponíveis de 25 de setembro a 07 de outubro.
São 45 vagas, preenchidas por ordem de chegada das inscrições.


Quem serão os professores e tutores do curso?
Professora: Juciane Araldi Beltrame (Departamento de Educação Musical) da UFPB.
Tutores: André Chagas, Leonardo Souza, Wellington Dino (estudantes do curso de Licenciatura em Música da UFPB, presencial)

Quem poderá fazer o curso?
Esta primeira edição do curso é direcionada exclusivamente para Estudantes do curso de Pedagogia a Distância da UFPB. É necessário estar devidamente matriculado e cursando a partir do SEGUNDO período.

Qual é o custo?
Nenhum, não será cobrada mensalidade nem inscrição.

Recebo um certificado?
Ao final do curso, se você tiver realizado 75% das atividades, você receberá um certificado de 45 horas. Estes poderão ser aproveitados como conteúdos complementares flexíveis.


Precisa saber música para fazer esse curso?
Não. Se você já toca algum instrumento ou canta, suas experiências serão muito bem vindas na realização do curso. O mais importante é gostar de música e estar disposto a interagir com os colegas e equipe de professores.

Qual a estrutura (computador, internet) que será necessária?
Você vai precisar de um computador com acesso à internet, e ter noções básicas sobre o moodle (que já é usado no curso de Pedagogia EAD). Como o trabalho será com som, é imprescindível ter caixas de som. Haverá atividades com áudio e por isso é importante ter um microfone. Os notebooks geralmente já possuem o microfone interno. Para os computadores que não possuem microfone, é possível usar os fones de ouvido com microfone acoplado, que costuma vir junto com os aparelhos celulares, ou comprar um microfone separado. Tanto o som, quanto o microfone podem ser simples. Já adiantamos que os tutores vão ajudar com essa parte técnica sobre os ajustes para áudio e microfone. Esse será também um aprendizado durante o curso.


Como confirmo minha inscrição?
Você receberá um e-mail de confirmação de sua inscrição e será publicada a lista com os 45 participantes no blog. http://tedum.blogspot.com.br/p/oficinas-e-mini-cursos.html.
Em seguida será liberado seu acesso no moodle plus.

Dúvidas?
Envie e-mail para tedum.ufpb@gmail.com





Venha fazer música conosco!


Realização:  

PROBEX/UFPB 2013